domingo, 8 de novembro de 2015

Aliados devem protelar processo de cassação de cunha

Cunha: ter conta na Suíça não e nada demais
O processo contra Cunha foi aberto na semana passada pelo presidente do Conselho de Ética, José Carlos Araújo (PSD-BA). O relator do caso também foi escolhido. Trata-se do deputado Fausto Pinato (PRB-SP). Em entrevista ao Estado publicada na sexta-feira, ele confirmou que deve conceder os prazos que a defesa de Cunha achar necessário. 
“Tem o regimento para cumprir, diligência que vai ser apresentada”, disse Pinato. “Posso indeferir alguma coisa que parecer procrastinatório. Mas se for questão de trazer prova documental, testemunhal, nós temos que garantir esse direito de defesa e contraditório. Quero evitar qualquer pedido de nulidade do processo”, justificou.
Em princípio, o prazo de duração de um processo por quebra de decoro é de 90 dias. No entanto, por causa de medidas protelatórias, é possível que o caso se arraste ao longo de todo primeiro semestre. No ano passado, o processo de André Vargas (ex-PT-PR) durou oito meses antes de ele ser cassado.
Integrantes do Conselho de Ética ouvidos pelo Estado admitem que medidas protelatórias vão atrasar o julgamento. “Os rumores são esses. Tudo vai depender da conduta do relator”, afirmou o deputado Betinho Gomes (PSDB-PE). “É preciso haver pressão da opinião pública”, completou o também tucano Nelson Marchezan Júnior (RS).
Créditos: Nossa Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.