sábado, 6 de fevereiro de 2016

Aeroportos esperam mais de 5 milhões de passageiros no carnaval

Os 60 aeroportos da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) deverão registrar um fluxo de aproximadamente 5 milhões de passageiros de passageiros neste carnaval. A estatal informa que será praticamente o mesmo volume do ano ano passado, quando foi verificada a movimentação de 5.095.018 turistas no período. O aumento do fluxo é esperado a partir desta sexta-feira (5).

A Infraero reforçou suas equipes de trabalho. O planejamento envolve o reforço das atividades operacionais, atendimento direto ao público, manutenção e limpeza. Os passageiros que tiverem dúvidas, como horários de voos, portões de embarques e outros serviços, podem contar com a ajuda dos “amarelinhos” - funcionários identificados pelo colete amarelo que estampa a frase “Posso Ajudar/May I Help You?”, presentes nos saguões e áreas públicas dos terminais.

Nos balcões de informação da Infraero, as equipes também estão preparadas para orientar os viajantes, além de distribuir o Guia do Passageiro, publicação com informações atualizadas sobre os direitos dos viajantes e outras informações de interesse, baseadas nas normas que regem o setor aéreo. O Guia está disponível, também, em formato digital nas páginas da Infraero e para download em português, inglês e espanhol.

Para quem tiver tempo disponível nos aeroportos, a Infraero também dispõe do aplicativo Aeroperto, que reconhece qual o aeroporto em que o usuário está e oferece, de forma gratuita, dicas de atrações nas proximidades do aeroporto (em um raio de 20 quilômetros), além das informações sobre o mix comercial do terminal. O usuário pode informar os dados de seu voo e o aplicativo enviará atualizações com dicas e alertas sobre o check-in e o embarque. O Aeroperto é gratuito e está disponível para smartphones e tablets com os sistemas iOS e Android.

Outra facilidade que a Infraero oferece para maior comodidade do público que vai passar pelos aeroportos durante o Carnaval é a lanchonete com preços controlados, disponível atualmente em 13 terminais: Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Porto Alegre (RS), Manaus (AM), Belém (PA), Curitiba e Londrina (PR), Joinville (SC), Maceió (AL), Cuiabá (MT) e Recife (PE).

Essas lanchonetes trabalham com uma lista de 15 produtos com preços mais acessíveis, estabelecidos pela Infraero por meio de pesquisa feita no mercado local. Nos aeroportos que contam com a iniciativa, a campanha “Lanche Popular”, há banners indicativos e sinalização diferenciada, que informa sobre a existência e a localização dos estabelecimentos.Fonte: Infraero
Créditos: Portal Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.