terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Orçamento para educação aumentou 218% com Lula e Dilma

Prioridade número 1 dos governos Lula e Dilma, nos últimos 12 anos a educação brasileira deu um salto de qualidade e começou a construir um caminho de oportunidades e de futuro para todos. O orçamento cresceu fortemente: de R$ 18 bilhões em 2002 para R$ 115,7 bilhões em 2014. O aumento real foi de 218%. E novos recursos estão a caminho, com os royalties do Pré-Sal.
Da creche à pós-graduação, passando pela escola em tempo integral, as mudanças foram marcantes: revolução no ensino técnico e profissional, expansão e interiorização das universidades federais, entrada dos jovens pobres no ensino superior, bolsas de estudo para as melhores universidades do mundo. Ou seja, nos governos Lula e Dilma, a educação passou a ser ferramenta de combate às desigualdades e motor do desenvolvimento. O que antes era gasto tornou-se investimento. Um investimento no futuro do Brasil e dos brasileiros.
Impedir que o Brasil regresse ao tempo em que os governos não criavam universidades públicas.Os jovens precisam entender as chances no vestibular, hoje, são infinitamente maiores do que há quatorze anos. E não se fala sobre isso na grande mídia. Seria dissimulação ou má fé? Isso certamente causa incômodo à oposição. Porque quando ela foi situação não o soube fazer.
Créditos: Nossa Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.