terça-feira, 22 de março de 2016

Risco de infarto em mulheres aumenta na menopausa

Hoje em dia, quase metade das pessoas que infartam são mulheres – 17 milhões de brasileiras têm problemas no coração. Para se prevenir, um exame muito importante é o ultrassom da carótida. Afirmamaram os cardiologistas Roberto Kalil e Roberta Saretta.


Os especialistas alertam que mulheres acima de 55 anos devem redobrar os cuidados com o coração. A menopausa traz uma série de desconfortos como calorões, distúrbios no sono, mudança de humor e também problemas no coração.
O hormônio estrogênio diminui após a menopausa e ele é um grande aliado do coração. O estrogênio estimula a dilatação dos vasos, facilitando o fluxo sanguíneo. Após a menopausa, a proteção hormonal oferecida por ele começa a cessar, aumentando as chances de doenças cardiovasculares.
É muito importante fazer um check-up cardiovascular uma vez por ano. São exames preventivos, ou seja, o indivíduo fará quando não estiver sentindo nada para descobrir se há algum processo ou doença que precise de tratamento ou orientação específica.(G1).
Créditos: Focando a Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.