domingo, 10 de abril de 2016

Dilma defende o fim do "quanto pior, melhor" para o País crescer

A presidenta Dilma Rousseff criticou,o clima de "quanto pior, melhor" no País. Esse posicionamento foi defendido em discurso no início da tarde no Parque Olímpico da Barra, onde ela inaugurou o Estádio Aquático Olímpico. Para Dilma, a Olimpíada do Rio demonstra a capacidade de construção de consenso e diálogo no Brasil.

"Se somos capazes de fazer uma Olimpíada, de fazer uma Paralimpíada, somos capazes de fazer também o nosso país voltar a crescer“, disse a presidenta. Dilma, que fez uma saudação especial aos operários que ergueram as obras, afirmou que o clima de mau humor, conforme citado pouco antes, em discurso pelo prefeito Eduardo Paes, não interessa ao País nem à necessária estabilidade política da Nação.

“Este momento é especial, é o símbolo do que é possível fazer quando pessoas de bem se unem em prol do País“, disse, em referência à aliança do governo federal com os governos estadual, representado pelo vice-governador Francisco Dornelles, e municipal, o prefeito Eduardo Paes, ambos do PMDB. 

O baixo custo dos equipamentos também foi destacado por Dilma, que se disse surpresa com a informação do prefeito Eduardo Paes de que todas as arenas construídas no Rio de Janeiro custaram menos do que o Estádio Olímpico de Londres, cidade que sediou a última edição da competição.
Durante a cerimônia, também foram entregues 146 ambulâncias que servirão aos turistas e atletas que participarão dos Jogos, que serão realizados no Rio de 5 a 21 de agosto. Já os Jogos Paralímpicos ocorrerão entre 7 a 18 de setembro.
Créditos: Portal Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.