quinta-feira, 19 de maio de 2016

Governo Temer anuncia redução de 10 mil médicos no programa "Mais Medicos"

O presidente interino Michel Temer afirmou que manterá programas sociais. Contradição: o ministro interino da Saúde anuncia redução de 10 mil médicos estrangeiros do programa 'MaisMédicos'.  Hoje, estes 10 mil médicos garantem acesso à saúde a 35 milhões de pessoas - populações mais vulneráveis nas periferias das capitais, cidades do interior, regiões de fronteira, departamentos de saúde indígena, áreas quilombolas etc.

O governo Dilma garantiu o 'MaisMédicos' até 2018 com apoio dos prefeitos. Médicos brasileiros são prioridade e estão sendo formados. Médicos estrangeiros estão onde faltam médicos brasileiros.
O ministro interino da Saúde declarou que o Estado brasileiro não tem condições de garantir o que o cidadão pela Constituição tem o direito de receber: saúde universal e gratuita do SUS. 

 Para ele, direitos dos cidadãos devem ser reduzidos e população deve contratar mais planos de saúde. É uma visão política elitista. Mais uma declaração dos interinos que dura 24 horas. O problema é que a intenção é permanente. Heider Pinto
Coordenador do programa #MaisMédicos.
Créditos: Plantão Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.