domingo, 22 de maio de 2016

Ministro quer mensalidade em universidades públicas

O ministro da Educação, Mendonça Filho, afirmou que vai apoiar as universidades públicas federais que quiserem cobrar mensalidades nos cursos de extensão e pós-graduação. A informação foi publicada pelo portal “UOL”.
Mendonça Filho já havia se posicionado a favor de projetos no Congresso Nacional com esse teor. Segundo ele, a ideia é dar fôlego de caixa para as universidades, cobrando dos alunos de extensão e pós-graduação. Mendonça Filho pertence ao DEM, partido que foi contra o ProUni, o FIES, o ENEM, a política de cotas, a destinação de 50% do fundo do pré-sal para a Educação e a previsão de 75% dos royalties do petróleo para a Educação.
Ao dizer que “nos últimos anos, o Brasil conseguiu universalizar o acesso às universidades”, o ministro golpista reconhece a atuação dos governos Lula e Dilma na área e revela que sua disposição de instituir mensalidade nas universidades públicas contrasta com a política das gestões do PT que deram resultados expressivos no ensino superior.
Desde 2003, os governos Lula e Dilma criaram 18 universidades novas. No dia 9 de maio, em ato com educadores, Dilma anunciou a criação das universidades de Catalão e Jataí (GO), Delta do Parnaíba (PI), Araguaína e Norte do Tocantins (TO) e Rondonópolis (MT). Além disso, inaugurou outros 40 novos campi para se somarem aos 562 já existentes.
Créditos: Agência PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.