sábado, 11 de junho de 2016

Com Temer, voltou o ‘complexo de vira-latas’ do Brasil, diz Lula

Com Temer, voltou o ‘complexo de vira-latas’ do Brasil, diz Lula
O ex-presidente Luiz Inácio Lulada silva participou, na noite de ontem (10), de ato em defesa da democracia, contra o golpe e pela volta da presidenta Dilma Rousseff em São Paulo, na Avenida Paulista. Para mais de 100 mil pessoas, Lula condenou o governo de Michel Temer e afirmou que, com José Serra no Ministério das Relações Exteriores, o País retomou o “complexo de vira-latas”.

“Eu vi uma entrevista do Serra no Roda Viva. Voltou o complexo de vira-latas. O ministro Serra reconheceu que o Brasil não pode se meter nas coisas de países grandes, nós temos que reconhecer o nosso lugar. A gente não é respeitado porque é rico, grande, tem bomba atômica… Os EUA seriam muito mais respeitado se fossem generosos com o resto do mundo. Para andar de cabeça erguida a gente não tem que ser melhor ou pior, tem que ser igual”, disse.

“Essa gente que está lá (no governo Temer) aprendeu a  ser serviçal, a abaixar a cabeça para aqueles que colonizaram a gente ao longo do tempo. Nós temos que levantar a cabeça e dizer: nós somos brasileiros, temos orgulho disso e nós vamos fazer deste país uma grande potência”, completou o ex-presidente.

Durante o ato, o ex-presidente voltou a condenar as tentativas de criminalização do Partido dos Trabalhadores e também se disse “cansado” de ver acusações contra ele e sua família. “Eu não perdoo a atitude de vazamento ilícito de conversas minhas com ninguém”, falou, ao denunciar um “conluio de setores do Ministério Público, da Polícia Federal e da mídia tradicional”.

“Quem não morreu de fome até os 5 anos de idade, não tem medo de ameaças neste País”, continuou. Lula ainda enviou um recado ao presidente interino e golpista Michel Temer: “Você sabe que não agiu correto assumindo a Presidência interinamente, por favor permita que o povo retome o poder da Dilma e participe das eleições em 2018″.

O ex-presidente exaltou a luta dos estudantes que estão ocupando escolas, as mulheres contra a cultura do estupro e os artistas em defesa do Ministério da Cultura. “(É preciso) Lutar para que o governo reconheça que não pode existir democracia se não houver um ministério das Mulheres”. “Não entendem de educação, não entendem de esporte e não entendem de cultura”, disse Lula sobre o governo de Temer.
Créditos: Agencia PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.