quarta-feira, 29 de junho de 2016

Fábrica de aviões será inaugurada na Paraíba

 Volato 200 um dos modelos de aviões fabricados em Campina Grande (Foto: Divulgação/Stratus)
A fábrica de aviões instalada no município de Campina Grande, no Agreste paraibano, vai ser inaugurada na próxima quinta-feira (30). A informação foi anunciada ontem (27) e a solenidade de inauguração está marcada para acontecer às 9h30. A Stratus Indústria Aeronáutica, que está sendo construída no Distrito de São José da Mata, na Zona Rural, vai produzir aeronaves de pequeno porte Volato 400 e Volato 200, com capacidades para dois e quatro lugares.

A instalação da fábrica em Campina Grande está sendo feita com uma parceria da empresa com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) da Paraíba, que vai disponibilizar colaboradores para desenvolver novos itens e componentes para a produção de aeronaves. Segundo o diretor da empresa que vai ser inaugurada, a instalação da fábrica deve atrair novos investimentos voltados para o setor de aviação, em Campina Grande.

“Já temos a sinalização de empresas de manutenção de aeronaves querendo se instalar em Campina Grande, de manutenção de helicópteros também, então esse é um processo que vai culminar com a construção de um parque aeronáutico aqui na cidade”, disse Juan Pinheiro. (Foto: Divulgação/Stratus Indústria Aeronáutica)
Créditos: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.