sábado, 23 de julho de 2016

Nomeado por Temer para chefia do Ibama tem multa ambiental de R$133 mil

Caravelas - BahiaNeuvaldo David de Oliveira foi nomeado, na última terça-feira (19) para a superintendência do Ibama no estado da Bahia pelo presidente interino Michel Temer. O ex-prefeito de Caravelas pelo PR (Partido da República), possui uma multa de R$ 133 mil por instalar dez postes em locais de preservação ambiental permanente.

Servidores do Ibama se mobilizaram contra a nomeação e a Ascema (Associação de Servidores do Ibama) publicou uma carta aberta apontando preocupação com Oliveira no cargo, uma vez que ele não tem histórico de militância ambiental, enquanto o gestor anterior, Célio Pinto, era analista da área e tinha mais proximidade com a causa.

Atualmente, Neuvaldo é vice-prefeito de Caravelas pelo Partido Verde. Sobre a multa junto ao Ibama, alegou que instalou os postes após reclamações da falta de segurança por parte de pescadores. Na época, após acordo com Ibama, os postes foram recuados em 2 metros. Neuvaldo afirmou que a multa se deve a “ignorância” de não saber que precisaria consultar o Ibama para a obra.Foto: Patty Aquino – Flickr
Créditos: Revista Forum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.