quinta-feira, 25 de agosto de 2016

MPE impugna campanhas de Marta, Russomanno, Erundina e Major Olímpio

O Ministério Público Eleitoral (MPE) paulista impugnou as candidaturas de Celso Russomanno (PRB), Marta Suplicy (PMDB), Luiza Erundina (Psol) e Major Olímpio (SD) à prefeitura da capital paulista. Todos deixaram de apresentar documentos obrigatórios e podem ter as candidaturas impedidas se não regularizarem os processos. Quinze dos 22 registros de candidatos a prefeito ou vice-prefeito estão impugnados temporariamente. Eles têm sete dias para resolver as pendências.

Também tiveram problemas 675 candidatos a vereador de São Paulo, dos 1.269 interessados em concorrer. Impugnações são questionamentos feito pelo MPE, relativos aos pedidos de registro de candidatura na Justiça Eleitoral, por falta de documentos, incoerência de dados, entre outros. E que podem impedir o registro das candidaturas se não forem corrigidas.

De acordo com a pesquisa Ibope/Estado/TV Globo divulgada hoje, Russomanno está em primeiro na corrida eleitoral na cidade, com 33% das intenções de voto. Em segundo está a senadora Marta Suplicy, com 15%. Fernando Haddad (PT), João Doria (PSDB) e Luiza Erundina (Psol) estão todos com 9% cada. Intenções de voto em branco ou nulo chegaram 13%. A pesquisa Ibope foi realizada entre sexta e segunda-feiras (19 a 22), com 805 eleitores de todas as regiões da cidade de São Paulo. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A maior parte das impugnações deviu-se à não apresentação de certidões de antecedentes criminais em segundo grau, documento que passou a ser obrigatório para o registro das candidaturas nesta eleição. Muitos candidatos reclamam que o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo está com problemas para emitir os documentos. Foram 87 mil solicitações neste ano.
Créditos: Rede Brasil Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.