sábado, 15 de outubro de 2016

Doria avisa: não haverá mais camelôs nas ruas de São Paulo

 De Bueno Aires, onde participa de Grupo de Líderes Empresariais (Lide), entidade fundada e presidida por ele até maio, o prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que em sua gestão, não haverá mais camelôs nas ruas da capital paulista.
Segundo Doria, existe atualmente um "total falta de controle" sobre o comércio ambulante na capital. "Eles vão atuar em espaços públicos organizados, iluminados, seguros e em locais com movimento para atrair potenciais compradores. Não nas ruas", disse. 
Para intensificar a ação de retirada dos camelôs das ruas, o prefeito João Doria disse que vai melhorar a parceria com a Polícia Militar, por meio da ampliação da Operação Delegada. Nesse programa, iniciado em 2009 na gestão de Gilberto Kassab (PSD), a Prefeitura paga policiais em folga para combater o comércio irregular nas ruas da cidade. No governo Fernando Haddad (PT), o número de soldados contratados caiu de 3,8 mil para 1.063.
Apesar disso, Doria promete que a retirada dos camelôs das ruas não será com confronto. "São dois milhões de desempregados. Não vamos hostilizar os ambulantes e gerar confronto, mas dar a eles uma oportunidade. A alternativa é criar os shoppings do povo", afirmou. 
Créditos: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.