quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Decreto de Trump dificulta a emissão de visto para brasileiros

A mesma ordem executiva emitida pelo presidente Donal Trump na sexta-feira (27), que baniu a entrada de refugiados sírios no país e vetou o ingresso de cidadãos de sete países de maioria muçulmana no país por 90 dias também alterou os procedimentos para a solicitação de visto para os EUA, incluindo os pedidos de solicitantes no Brasil.
As novas regras começaram a valer nesta semana. A embaixada dos EUA no Brasil confirmou ao UOL  que entre as mudanças está a regra para a realização de entrevistas --a partir de agora, solicitantes que pedirem a renovação de seus vistos na mesma categoria deverão passar por entrevista -- antes, ela era dispensada se o pedido fosse feito até 48 meses após o vencimento.
As regras para a isenção da entrevista também mudaram. A partir de agora, somente quem tem menos de 14 anos ou mais de 79 está dispensado. Antes, jovens entre 14 e 15 anos e idosos acima de 66 anos que pediam o visto pela primeira vez não precisavam realizar a entrevista no consulado.
Vale lembrar ainda que solicitantes com o visto expirado há menos de 12 meses e pretender renová-lo na mesma categoria também não precisam passar pela entrevista.
A versão traduzida da ordem executiva está disponível no site da Embaixada dos EUA no Brasil. Os procedimentos para a emissão de cada tipo de visto americano também estão no site da missão diplomática americana no país. Foto Nicholas Kamm/AFP
Créditos: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.