domingo, 12 de fevereiro de 2017

Trump amplia repressão a imigrantes ilegais

Da Agência Sputnyk - Agentes da Imigração dos EUA prenderam centenas de imigrantes sem documentos durante esta semana em várias batidas policiais organizadas em diferentes cidades e estados do país, segundo relata o Washington Post neste sábado (11).
Embora a agência de Imigração não tenha fornecido números precisos, sabe-se que pelo menos 160 pessoas foram presas na cidade de Los Angeles e seus arredores, enquanto cerca de 200 imigrantes foram presos em Atlanta, de acordo com o jornal. As operações policiais foram feitas em casas, escritórios e outros locais de trabalho.
Batidas também foram realizadas em outras regiões, como Nova York, Chicago, Carolina do Norte e Carolina do Sul, segundo afirmou em entrevista coletiva na sexta-feira (10) o diretor do Serviço de Imigração e Controle Alfandegário (ICE, na sigla em inglês) dos EUA, David Marin.
Segundo o funcionário, uma elevada porcentagem dos detidos tinha antecedentes criminais e a deportação para seus respectivos países de origem, a maioria da América Latina, foi aplicada imediatamente.
A notícia das batidas para capturar os ilegais se espalhou como fogo entre os imigrantes, as rádios de língua espanhola, associações e redes sociais, semeando pânico e gerando novos protestos contra a ação policial.
Créditos: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.