quarta-feira, 19 de abril de 2017

Igreja da PB reúne padres e Movimentos Pastorais para discutir a reforma da Previdência

A Igreja Católica da Paraíba promove nesta quarta-feira (19), às 19h, debate sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, que provoca  mudanças na Previdência Social. De acordo com a proposta em tramitação na Câmara dos Deputados,  uma das principais alterações da Reforma da Previdência é que ninguém poderá se aposentar antes dos 65 anos de idade, após um período de transição, que durará 15 anos para os homens e 20 para as mulheres.

A discussão sobre a PEC vai reunir padres coordenadores das nove Regiões Pastorais da Arquidiocese da Paraíba e vai ocorrer no Seminário Arquidiocesano da Paraíba Imaculada Conceição, no Castelo Branco, em João Pessoa. 
O Administrador Apostólico da Arquidiocese da Paraíba, Dom Genival Saraiva de França, informa que segue recomendação da CNBB de ampliar as discussões sobre a proposta 287.  “Trata-se de um assunto que interessa a todos, e a Igreja não pode se omitir neste momento”, afirma.
Dom Genival ainda recomenda  que cada coordenador leve cinco representantes por Paróquia e que o convite seja estendido aos representantes das  Pastorais Sociais, Movimentos, Associações, e as demais Forças Vivas da Arquidiocese da Paraíba. O encontro é promovido, além da Arquidiocese, pela Frente Brasil Popular.
De acordo com Nota divulgada pela CNBB: “Os Direitos Sociais no Brasil foram conquistados com intensa participação democrática; qualquer ameaça a eles merece imediato repúdio. (...) Os números do Governo Federal que apresentam um déficit previdenciário são diversos dos números apresentados por outras instituições, inclusive ligadas ao próprio governo. Não é possível encaminhar solução de assunto tão complexo com informações inseguras, desencontradas e contraditórias. É preciso conhecer a real situação da Previdência Social no Brasil. Iniciativas que visem ao conhecimento dessa realidade devem ser valorizadas e adotadas, particularmente pelo Congresso Nacional, com o total envolvimento da sociedade”.
Créditos: ClikPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.