Confira os horários e lista de cidades que adotaram a Lei Seca no segundo turno das eleições
Acre – Em Rio Branco (capital do Acre e única cidade do estado a ter segundo turno) a proibição da venda de bebidas alcoólicas será da meia-noite até às 18 horas de domingo.
Amapá - Em Macapá, capital do estado e única cidade amapaense a ter segundo turno, a venda de bebidas alcoólicas está proibida das 18 horas de sábado (27) até as 18 horas de domingo (28).
Amazonas – Em Manaus, a única cidade do estado a ter segundo turno, a lei seca será aplicada das 22 horas de sábado até às 18 horas de domingo.
Bahia - Na Bahia, a decisão fica a cargo de cada município. Com isso, a Lei Seca será implementada em Vitória da Conquista, mas em Salvador não haverá proibições em relação ao consumo de bebidas alcoólicas.
Ceará – Em Fortaleza, a lei estará valendo da meia-noite até às 18 horas do dia da votação.
Espírito Santo – Assim como na Bahia, o TRE deixou a decisão para os juízes eleitorais das cidades capixabas. Com isso, a venda de bebidas foi proibida em Vila Velha e Cariacica das 8 às 17 horas do domingo (28). Na capital Vitória, não será implementada a Lei Seca no segundo turno das eleições.
Maranhão – De acordo com a secretaria estadual de segurança, a venda e consumo de bebidas alcoólicas estão proibidas das 18 horas do sábado até às 21 horas do domingo em São Luis. Assim como no primeiro turno das eleições, São Luis é uma das cidades brasileiras mais rígidas em relação à Lei Seca.
Mato Grosso – Tal como no primeiro turno das eleições, Cuiabá não terá Lei Seca no dia 28 de outubro.
Mato Grosso do Sul – Em Campo Grande, cidade do estado que está segundo turno nas eleições 2012, a Lei Seca estará valendo das 3 às 19 horas do domingo (28).
Minas Gerais – O TRE-MG decidiu, em reunião, que a Lei Seca será aplicada nos municípios deContagem, Juiz de Fora, Montes Claros e Uberaba no 28 de outubro entre 6 e 18 horas.
Pará – Em Belém (única cidade a ter segundo turno no estado), a comercialização de bebidas alcoólicas está proibida das 0h até às 18 horas do domingo de votação.
Paraíba - A comercialização de bebidas alcoólicas está proibida das 6 às 18 horas do dia 28 de outubro nas cidades de João Pessoa e Campina Grande.
Paraná – As cinco cidades paranaenses com segundo turno das eleições (Curitiba, Ponta Grossa, Cascavel, Maringá e Londrina) terão a proibição da venda de bebidas alcoólicas das 6 às 18 horas do dia das eleições, 28 de outubro.
Piauí – O secretário estadual de segurança baixou uma portaria que proíbe a venda de bebidas alcoólicas das 22 horas do sábado (27) até às 18 horas do dia 28 de outubro na cidade deTeresina, única do estado a ter segundo turno.
Rio de Janeiro – Belford Roxo, Duque de Caxias, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis, São Gonçalo e Volta Redonda (os sete municípios fluminenses que terão segundo turno) estão com a venda de bebidas alcoólicas liberada, de acordo com o TRE-RJ. Ou seja, não haverá Lei Seca no segundo turno das eleições no estado.
Rio Grande do Norte – Em Natal, capital potiguar, a restrição estará valendo das 6 às 18 horas do domingo. Cidade é a única do estado que terá segundo turno.
Rio Grande do Sul – Assim como no primeiro turno, o Rio Grande do Sul não vai adotar a Lei Seca no fim de semana das eleições. Pelotas é a única cidade gaúcha a ter segundo turno nas eleições deste ano.
Rondônia – Assim como no primeiro turno,Porto Velho não terá Lei Seca no segundo turno das eleições 2012.
Santa Catarina - O TRE do estado optou por não adotar a Lei Seca. Com isso, a venda e consumo de bebidas alcoólicas estão liberados no dia 28 de outubro em Blumenau, Florianópolis e Joinville.
São Paulo - Em São Paulo, não haverá Lei Seca para as eleições deste ano. Ou seja, não haverá restrições a venda de bebidas em Campinas, Diadema, Franca, Guarujá, Guarulhos,Jundiaí, Mauá, Ribeirão Preto, Santo André, São Paulo, Sorocaba e Taubaté (cidades que terão votação no dia 28 de outubro).
Alagoas, Distrito Federal, Goiás, Pernambuco, Roraima, Sergipe e Tocantins não terão segundo turno. Logo não haverá proibições nesses estados.
Fonte: TSE e TREs regionais com EBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.