O Papa Bento XVI pediu nesta quinta-feira (14) uma "verdadeira renovação" da Igreja Católica, durante encontro com sacerdotes da Diocese de Roma.A reunião já prevista, mas ela teve seu significado ampliado, já que será a última vez que se reúne com eles antes de renunciar ao pontificado, o que deve ocorrer em 28 de fevereiro.
"Temos que trabalhar para que se realize verdadeiramente o Concílio Vaticano II e se renove a Igreja", disse. Os bispos auxiliares da diocese e as centenas de sacerdotes receberam o papa alemão com aplausos, vivas e outras demonstrações de carinho.
O papa entrou apoiado em um bastão, enquanto os aplausos se mesclavam com o canto 'Tu sei Petrus' (Tu és Pedro).Bento XVI respondeu com um largo sorriso e dando várias vezes obrigado pelas mostras de carinho.Bem humorado, ele conversou com os padres e contou episódios de seu passado na Igreja.O pontífice falou sobre suas experiências pessoais como um jovem padre reformista e sobre o entusiasmo com o Concílio, que mudouo catolicismo ao revisar rituais arcaicos, como a missa em latim.Bento XVI, desde então, se tornou mais conservador em sua perspectiva, e nesta quinta-feira condenou as falsas expectativas de mudanças radicais do Concílio, afirmando que elas criram "um monte de miséria".
Enquanto os padres aplaudiam e cantavam 'Vida Longa ao Papa!', o pontífice disse: 'Sempre estarei com vocês e juntos vamos com o Senhor na certeza de que o Senhor será vitorioso'.
Leia mais no Portal G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.