Só este ano, já foram aprovados na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) seis pedidos de fechamento de capital e cancelamento de registro, e outros seis estão em análise, segundo levantamento do Globo. O processo ocorre no momento em que a Bovespa perde 42,2% de seu valor. No ano passado, apenas cinco registros foram cancelados.
Outras devem seguir esse caminho, como a Estrela, fabricante de brinquedos. “Entendemos que, pelas regras da Bolsa hoje e pelo momento da companhia, faz mais sentido fechar o capital. Daqui a alguns anos, com uma mudança na economia brasileira e no setor de brinquedos, podemos voltar”, disse o presidente da companhia, Carlos Tilkian. Seus papéis caíram para menos de R$ 1 e estão sob pressão da CVM.
Já foram aprovados este ano os pedidos de cancelamento de registro de Cia. Objetivo, GTD Participações, Cia. Cacique de Café Solúvel, Brazil Hospitality Group (BHG), Indústria Verolme (Ivesa), Banco Industrial e Comercial (BicBanco) e Souza Cruz. A CVM ainda analisa os pedidos de Marina Iracema Park, Arteris, Companhia Celg de Particpações, Banco Daycoval, Redentor Energia e Vigor Alimentos (leiamais).
Créditos: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.