Mas a sua invenção mais famosa é mesmo este... digamos... automóvel. Vendo assim, parece até uma espécie de carroça motorizada, mas o autor do invento mostra que o princípio funcional da máquina é mesmo o de um carro, inclusive ela é movida a gasolina e foi construída com peças de uma motocicleta. “Foi feita para levar mais coisas”.
Luiz Carlos, que mora com os pais e mais dois irmãos, contou que desde criança gosta de mexer em engrenagens para aprender a montar e consertar máquinas. Mas o que antes era apenas uma brincadeira de menino acabou se tornando uma habilidade útil para o dia-a-dia.
Dona Maria do Socorro, mãe de Luiz Carlos, lembrou que o filho sempre sonhou em construir um sistema artesanal que ajudasse a distribuir água para a sua comunidade e manter a produção agrícola mesmo em tempos de seca.
“Ele era muito inteligente. Queria fazer tudo e saber de tudo. Daí disse que ia fazer um poço para plantar frutas e deu certo. Hoje temos várias plantações”, confidenciou a mãe.As invenções do Engenheiro do Sertão viraram uma atração à parte no sítio Cacimba Nova. Para seu José Alves, primo de Luiz Carlos, a criatividade do jovem é um dom divino.
(Por WSCOM Online/Diário do Sertão).
Créditos: WSCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.