Dilma recebeu o apoio do PDT sobre a questão do processo de impeachment que corre na Câmara. O partido travará uma luta pela continuidade da petista e pela cassação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Após o PDT fechar questão contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff, a petista participou nesta sexta-feira (22) de evento do partido, em Brasília.
Durante discurso, a presidente comparou o processo de impedimento do qual é alvo no Congresso com a tentativa de impeachment do ex-presidente Getúlio Vargas.
Em 1954, Getúlio foi alvo de processo de impeachment, que foi rejeitado pela Câmara por 136 votos contra 35, além de 40 abstenções. Para Dilma, a tentativa de impeachment de Getúlio é um “prenúncio do que está acontecendo hoje no Brasil” já que, segundo ela, em nenhum dos casos há motivos para o impedimento.
“Eu tenho dito que eu não tenho na minha vida, ao longo do tempo que passei no PDT ou no PT, eu não tenho nenhuma acusação de uso indevido do dinheiro público. Não tenho dinheiro no exterior. Tenho uma vida absolutamente ilibada e honro meus companheiros porque sei que meus companheiros sempre combateram o mal uso do dinheiro público, a corrupção e, mais do que nunca, fomos sempre nós do lado do povo que defendemos a democracia”, afirmou Dilma.
Créditos: Nossa Política
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.