Em cerca de 70 países em desenvolvimento, espera-se que apenas um em cada dez residentes receba a vacina contra Covid-19 no próximo ano, de acordo com a People’s Vaccine Alliance, que consiste em organizações como a Anistia Internacional, Frontline AIDS, Global Justice Now e Oxfam.
A colizão global de organizações e ativistas convocou as empresas farmacêuticas, juntamente com os pesquisadores, a “compartilhar a ciência, o know-how tecnológico e a propriedade intelectual” de suas vacinas. Eles também pediram aos governos que garantissem que suas vacinas contra a Covid-19 fossem gratuitas para o público e disponíveis de forma equitativa.
Recentemente, países como a África do Sul e a Índia pressionaram por restrições aos direitos de propriedade intelectual para vacinas contra Covid-19, propondo que a Organização Mundial do Comércio acabe com a aplicação global desses direitos em favor do interesse comum e da acessibilidade. Por Maria Fernanda Garcia. Fonte: O Globo.Créditos: Observatório do Terceiro Setor
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.