sexta-feira, 21 de novembro de 2025

Porque os ingressos do GP São Paulo F1 esgotaram tão rápido?

 

Muitos fãs de Fórmula1 ficaram decepcionados ao tentar comprar ingressos para o Grande Prêmio de São Paulo 2026.

Muitos relatos de pessoas, que mesmo entrando site com antecedência do horário da liberação de vendas anunciada pela Eventim.com, plataforma oficial para vendas de ingressos da Fórmula1, não conseguiram comprar, esgotou muito rápido. 

A verdade é que o Grande Prêmio de São Paulo é um sucesso de público,  na edição desse ano "2025" teve mais de trezentos mil espectadores, vem pessoas de todos os Estados do Brasil e de vários países, sendo o único circuito de Fórmula1 da América do Sul. 

A pergunta que fica é; porque tanta dificuldade pra conseguir ingressos e porque tantos ingressos na mão de cambistas nos dias de prova?.

(Zito Bezerra)

Drone brasileiro atinge 28 horas de autonomia

 

O Brasil registra progressos no campo dos drones militares com o Atobá, um VANT de grande porte desenvolvido pela Stella Tecnologia. Projetado para vigilância, defesa e monitoramento de fronteiras, o modelo tem autonomia de até 28 horas, alcance de 250 km, motor a gasolina de 60 cv e envergadura de 11 m. 

Com capacidade de carga útil de 70 kg para sensores, câmeras e radares, o programa nasceu em parceria com a UFRJ e recebeu mais de R$ 11 milhões em investimentos; já passou por testes realizados pelo Exército Brasileiro.

Uma versão aprimorada, o Atobá XR, está em desenvolvimento com sistemas mais sofisticados e habilidade para empregar armamentos guiados, reforçando a indústria nacional de VANTs de longa autonomia. Créditos: Tráfego Aéreo Brasileiro

sexta-feira, 29 de agosto de 2025

Gaza: As crianças já não têm força para falar ou chorar enquanto estão em agonia

A organização não-governamental de defesa dos direitos das crianças "Save the Children" reiterou na quarta-feira (27), no Conselho de Segurança da ONU, a gravidade da fome em Gaza, onde os palestinos continuam a morrer devido à escassez de alimentos.
Não há comida suficiente, as crianças sofrem de subnutrição grave e morrem lenta e dolorosamente.

 Em termos simples, isso é a descrição da fome", afirmou a diretora da Save the Children, Inger Ashing.

A responsável foi convidada a intervir numa reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas sobre o conflito Entre Israel e Ramas, na Faixa de Gaza.

"As crianças já não têm força para falar ou chorar enquanto estão em agonia". 

Ficam ali deitadas, extremamente magras, literalmente a definhar, com os seus pequenos corpos vencidos pela fome e pela doença", descreveu.

As crianças de Gaza "atingiram o seu ponto de rutura. Inger Ashing, relembrou que a ONG alertou antecipadamente para o risco de fome extrema.

"Dissemos-vos em alto e bom som que isto ia acontecer".  Todos os presentes nesta sala tem a responsabilidade legal e moral de atuar para pôr fim a esta atrocidade 

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, denunciou o relatório da ONU que declara a fome em Gaza como uma "mentira descarada" e culpou o Hamas pela escassez de bens alimentares. Créditos: RTP
Foto: Mohammed Salem - Reuters.