domingo, 15 de julho de 2012

Evento critica uso de estimulantes por crianças e adolescentes


A ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, e a cantora Ivete Sangalo participam do encerramento da 9ª Conferência Nacional dos .... Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil

















O uso excessivo de medicamentos por crianças e adolescentes foi tema de moção de recomendação e repúdio divulgada neste sábado no encerramento da 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, evento que teve e participação da ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, e da cantora baiana Ivete Sangalo. A nota proposta pelos conselhos federais de Psicologia e Serviço Social, ao final do encontro, questiona o consumo indiscriminado de estimulantes do sistema nervoso central, como a Ritalina, e ansiolíticos.
Entre as principais propostas que serão usadas como referência para a construção do Plano Decenal de Direitos Humanos da Criança e do Adolescente está a criação do Plano sobre Enfrentamento ao Uso de Substâncias Psicoativas, que vai ampliar as políticas sociais para prevenção e tratamento de crianças e adolescentes dependentes de álcool e outras drogas.
Outra proposta trata da ampliação do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase). "Vamos buscar a melhoria das instalações das unidades que abrigam os jovens que cumprem medidas socioeducativas, várias devem ser desativadas. Vamos melhorar o atendimento a esses adolescentes e também o processo de apuração das infrações cometidas", destacou a ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário.Leia mais no Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.