.jpg)
A determinação pode mudar os rumos do PT da Paraíba, que já lançou a advogada Nadja Palitot, como pré-candidata ao Governo do Estado. Da mesma forma, pode alterar os planos para a formação do 'blocão', que conta com o PP e o PSC.
A determinação que acontecerá na quinta já surte efeito na Paraíba. O encontro que estava marcado para acontecer neste sábado (22), no qual os delegados do partido votariam pela candidatura própria ou pela aliança com o PMDB, deverá ser adiada, segundo informou o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo.
Apesar do adiamento, Cartaxo garantiu que a pré-candidatura de Nadja Palitot está mantida e irá disputar as eleições de outubro.
No estado, uma ala dos petistas comandada pelo deputado estadual Frei Anastácio já defende a aliança com o PMDB, portanto, o apoio ao projeto de candidatura do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo. Com a medida da direção nacional se concretizando, essa tese deve sair vencedora na convenção estadual do partido.
Para o deputado federal Luiz Couto, esse encontro estadual do PT não tem nenhuma validade na prática. Ele vem reafirmando que as alianças regionais e as candidaturas petistas nos estados serão definidas pela direção nacional, observando-se sempre o interesse em ampliar os palanques para a presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição.
Créditos: Portal Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.