Essas concessões sociais são justamente um dos motivos do golpe. O programa neoliberal, imposto pelo imperialismo aos países atrasados, é um programa de miséria e fome para amplos setores da população. Esse é o programa que Bolsonaro está começando a aplicar contra o povo brasileiro em proveito de interesses de especuladores e grandes monopólios imperialistas. Depois de se afundarem em uma crise, os capitalistas procuram descontar nos trabalhadores o preço dessa crise.
Em dezembro, os beneficiários eram 14,1 milhões de pessoas, em janeiro passaram para 13,7. O Ministério da Cidadania, comandado por Osmar Terra, alega em reportagem do UOL, que as razões para isso são “cancelamentos relacionados aos procedimentos de Averiguação e Revisão Cadastrais, Fiscalização, desligamentos voluntários, descumprimento de condicionalidades ou superação das condições necessárias para a permanência no Bolsa Família”.
Outros motivos seriam “oscilações mensais de seu quantitativo em virtude dos processos de ingresso de famílias no programa, cancelamentos e manutenções dos benefícios.”
Mas a verdade é que acabar com programas sociais e gastos públicos que beneficiam os trabalhadores. Foto: Google. (Editado).
Créditos: Diário da Causa Operária
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.