A crise que atinge o país com 13,4 milhões de desempregados e 5,2 milhões de pessoas passando fome parece que passou longe do governo. O Ministério da Justiça e Segurança Pública está preparando uma licitação para a compra de 106 mil pistolas calibre 9 mm para uso da Força Nacional de Segurança Pública e das polícias civil e militar dos estados e do Distrito Federal.
O valor total previsto para a compra das armas é de R$ 444,7 milhões. De acordo com o Ministério da Justiça, o custo unitário de um conjunto contendo a arma com quatro carregadores, uma maleta e um kit de limpeza é de R$ 4.165,67, incluindo impostos.
A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), órgão subordinado à pasta, irá comprar 15% das armas para abastecer 15 Polícias Militares, dez Polícias Civis, 16 órgãos de perícia oficiais e a Força Nacional. O Rio de Janeiro, que passa por uma onda de violência e teve até uma intervenção federal no ano passado, não será contemplado por essa compra.
O modelo preliminar do edital de licitação foi apresentado aos representantes de empresas do setor em uma audiência pública no último dia 9 de maio pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). O texto final do edital ainda não está concluído. Foto: FB. Fontes: Veja e O Globo
Créditos: Observatório do Terceiro Setor
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.