O cálculo feito no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, mostra que apenas neste estado os números revelados pelo estudo são bem diferentes dos divulgados oficialmente.
Os especialistas avaliam que o número de pessoas infectadas em Massachusetts possa ser de 1.970 a 6.500, dependendo da metodologia utilizada. O dado oficial mostrava, até 17 de março, 218 pessoas infectadas.
Além disso, um estudo publicado na revista Science concluiu que no início da pandemia do novo coronavírus apenas um em cada sete casos foi detectado em Wuhan, na China. O estudo usou como base pesquisas epidemiológicas e dados de celulares.
Segundo pesquisadores do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas da Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, o novo coronavírus pode sobreviver até 3 horas no ar e 3 dias em uma maçaneta.
O estudo deles mostrou também que o vírus pode sobreviver por até três horas no ar e por quatro horas em materiais feitos de cobre. Sobre plástico e metal inoxidável (como maçanetas), ele sobrevive de dois a três dias. As informações podem dar pistas sobre como o vírus se espalha com rapidez. O coronavírus pode, ainda, sobreviver por até 24 horas em materiais como o papelão. Fonte: UOL(Editado).
Créditos: Observatório do Terceiro Setor
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.