Chove, mas não molha. Nem mesmo as chuvas deste sábado (20) foram capazes de aumentar o nível dos reservatórios de abastecimento do estado de São Paulo. Os sistemas Guarapiranga, Alto Cotia, Rio Grande e Rio Claro registraram queda, enquanto o Guarapiranga e Alto Tietê mantiveram-se estáveis.
Na represa do Guarapiranga, responsável pelo abastecimento de 5,2 milhões de pessoas nas zonas sul e sudeste da cidade de São Paulo, o nível caiu de 35,7% para 35,4% neste domingo (21). No local, a chuva acumulada no mês é de 124,2 mm milímetros.
O Alto Cotia caiu de 30% para 29,9%, enquanto o Rio Grande foi de 64,7% para 64,4%. A queda mais acentuada foi no sistema Rio Claro, responsável pelo abastecimento de 1,5 milhão de pessoas em Sapopemba e parte dos municípios de Ribeirão Pires, Mauá e Santo André. O índice caiu de 26,8% para 26,3%.
De acordo com dados divulgados pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), os reservatórios que compõem o Cantareira registraram volume acumulado de 6,7%, contabilizando a segunda cota do volume morto. No Alto Tietê, o volume armazenado neste domingo era de 10,3% da capacidade total do sistema, igual ao registrado no sábado. Foto: Diogo Moreira/Fotos Públicas.
Créditos: SpressoSP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.