A diferença do salário médio entre homens e mulheres é reduzida nas micro e pequenas empresas. Levantamento feito pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Diesse), aponta que quanto maior a empresa, maior a diferença salarial entre os sexos.
Os dados fazem parte do Anuário das Mulheres Empreendedoras e Trabalhadoras Em Micro e Pequenas Empresas, divulgado na segunda-feira (3).
De acordo com a pesquisa, nas menores empresas os homens ganham 23% a mais que as mulheres, enquanto nas maiores a diferença pode chegar a 44,5%.
Entre 2002 e 2012, a diferença salarial entre homens e mulheres nas pequenas empresas passou de 26% para 23%. Nas grandes e médias empresas, houve aumento de 42,8% para 44,5%.
Além disso, o levantamento registra que 62% dos cargos com remuneração acima de dez salários mínimos são ocupados por homens e 38%, por mulheres.
De acordo com o presidente do Sebrae, Luiz Barreto, o número de emprego para mulheres em pequenas empresas cresceu 93% nos últimos dez anos. Para os homens, o aumento foi de 58%.
Créditos: Agencia PT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.