A Organização Mundial de Saúde (OMS) está profundamente preocupada com o fato de que a doença poderia chegar à África continental e solicitou que nove países africanos, incluindo África do Sul, Seicheles, Moçambique, Tanzânia, Quênia, Etiópia, Ilhas Comores, Reunião e Maurícia preparem os serviços de emergência para um surto potencial.
Paul Hunter, professor de proteção de saúde na Universidade de East Anglia, disse ao Daily Mail que "o grande temor é que a doença poderia se espalhar para a África continental". "Se não continuarmos fazendo coisas aqui, em um ponto, algo acontecerá e a praga vai sair do controle causando enorme devastação em todo o mundo", afirmou Hunter.
De acordo com dados, o número de pragas aumentou quase 40% em menos de uma semana, e cerca de 1.800 pessoas na ilha agora carregam a doença. 127 pessoas morreram. A epidemia mortal poderia infectar mais de 20 mil pessoas em apenas algumas semanas se o aumento do número de doentes continuar na mesma proporção.
O Banco Mundial lançou US $ 5 milhões adicionais para o governo local para ajudar a travar a epidemia. O dinheiro será usado em pessoal de saúde, desinfecção de edifícios e combustível para ambulâncias. Foto: Alexander Joe/AP
Créditos: Sputnik
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.