Em quatro municípios paraibanos não há oposição para o cargo de vereador nas eleições de 7 de outubro. São Domingos de Pombal, Aguiar, Curral Velho e Poço Dantas, todos no Sertão do Estado, contam apenas com candidatos de mesma coligação. Nestas cidades, também há somente um candidato na disputa ao cargo de prefeito.
Já Camalaú, no Cariri do Estado, também só conta com um candidato a prefeito e 23 postulantes às nove vagas da Câmara, dos quais, 16 são do grupo da situação e sete da oposição. O caso mais curioso é o de São Domingos de Pombal, que tem somente 10 candidatos para nove vagas de vereador e uma candidata à Prefeitura. O município possui a menor concorrência do País, onde só um candidato ficará de fora da corrida por uma das vagas na Câmara.
Segundo o representante da coligação “São Domingos não pode parar”, formada pelo PMDB e PP, Juan Douglas Nóbrega de Sousa (PMDB), que também é vice-prefeito na chapa de Odaísa de Cássia Queiroga da Silva, única candidata a prefeita, quase que a concorrência seria zero, com somente nove na disputa pelas nove vagas oferecidas.
“Só tem 10 candidatos concorrendo às nove vagas porque faltou preencher o número de mulher do coeficiente que é de 30%. Então, registramos a candidatura da professora Aliam Maria (PP), que é mulher do atual presidente da Câmara, José Bezerra de Sousa, que também concorre à reeleição. Assim, apenas um candidato ficará de fora e a Câmara de São Domingos será 100% de situação”, disse.
Apenas um candidato da oposição ainda tentou concorrer, mas teve o registro indeferido. Sebastião Ferreira (PSB) teve a candidatura indeferida porque, segundo a juíza da 31ª Zona de Pombal, Isa Mônia, o partido dele estaria inativo na cidade.
PortalCorreio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.