Quarenta e quatro palestinos foram mortos hoje (18), no 11° dia dos confrontos entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza. Com isso, aumentou para 285 o número de palestinos mortos desde 8 de julho, segundo fontes médicas.
Um soldado israelense também foi morto quando as tropas começaram uma ofensiva na periferia de Gaza, que visava a destruir uma rede de túneis transfronteiriços do Hamas, informou o Exército. Entre os últimos palestinos mortos estão cinco membros de uma mesma família dois homens, duas mulheres e uma criança.
As mortes ocorreram na sequência de um ataque à casa da família, no norte da Faixa de Gaza, de acordo com os serviços de emergência. Quatro crianças, com idade entre 2 e 13 anos, foram mortas em bombardeios no leste de Gaza. Segundo dados do Centro Palestino para os Direitos Humanos em Gaza, os civis representam mais de 80% das vítimas da ofensiva israelense. Além dos mortos, pelo menos 2,2 mil palestinos ficaram feridos. Desde que a operação israelense começou, mais de 1,2 mil mísseis foram disparados de Gaza e atingiram Israel, segundo números do Exército. Do lado israelense, um civil foi morto por disparos de mísseis, enquanto quatro outros ficaram gravemente feridos. Foto: EPA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.