sábado, 29 de maio de 2021

Protestos contra governo Bolsonaro reúne multidões

 Neste sábado (29), em muitas cidades brasileiras de vários estados, foram realizados protestos contra o governo Bolsonaro, multidões invadiram as ruas, "na maioria jovens", para manifestar sua insatisfação com o atual governo. Foram mais de 200 cidades que tiveram manifestações contra o governo federal.  Em muitas cidades do exterior também tiveram manifestações. 

As pessoas desafiaram os riscos "por causa da pandemia" e foram as ruas para protestar e exigir vacina para todos, alimentos e emprego além da saída do presidente. 

Em São Paulo, grande multidão ocupou a Av. Paulista, numa demonstração clara de que as pessoas não aceitam mais atitudes negacionistas e desrespeito com a saúde e a vida da população. 

O recado foi dado, a insatisfação é total e a população não aguenta mais a irresponsabilidade do presidente diante da situação atual. 

Com quase 3 anos de governo, Bolsonaro não tem nenhum projeto para o país e nenhum plano nacional de combate a pandemia que já vitimou quase meio milhão de pessoas. Além disso o presidente tentou sabotar desde o início medidas de combate a pandemia. 

Com o desemprego em alta, empresas fechando e a volta da inflação, à fome e a pobreza extrema tem atingido cada vez mais brasileiros. 

Depois do que se viu nas manifestações deste sábado, vai ser difícil segurar o povo, a exemplo de outros países em que as pessoas foram as ruas para protestar contra governos autoritários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.