O Comitê Bacia do São Francisco (Organização que defende a preservação biodiversidade da Bacia Hidrográfica do do Rio São Francisco), divulgou uma nota (abaixo assinado), na qual acusa o governo Bolsonaro de mudar lei para criar mercado privado de água. Veja o que diz nota:
Está em curso uma manobra do governo Bolsonaro de criar o mercado privado de água no Brasil, inclusive alterando a Lei 9.433 de 1997. Essas alterações se aprovadas privatizam e criam o mercado privado de águas, no qual os que não possuem outorga perdem o direito ao acesso à água.
Buscando alertar e mobilizar diferentes setores de nossa sociedade sensíveis ao tema da água como um direito de existência humana, um direito da natureza e evitando a formação de oligopólios e cartéis que se apropriam da água, e defendendo que ela deve servir à todos e ao desenvolvimento dos mais pobres, é que estamos repassando este abaixo assinado.
Ele é de iniciativa do Comitê da Bacia do São Francisco, ele pode e deve ser reproduzido em outros comitês, mas aqueles e aquelas organizações que quiserem se somar à esta iniciativa serão muito bem vindos. Abraços.
Osvaldo Aly Junior – Associação Brasileira de Reforma Agrária (ABRA). Foto: Ministério da Integração. Link da nota: https://docs.google.com/forms/u/0/d/e/1FAIpQLSdMec8nm-CKuJFKpItSRbVW74agAGBLqVbP4bq24Dz-crRS6A/formResponse
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.