terça-feira, 11 de outubro de 2022

O futuro é agora

Nossas maiores conquistas como democracia, os direitos humanos, os direitos trabalhistas, direito à saúde, a educação, liberdade de expressão etc... estão correndo sério risco, sofrendo ameaças diariamente. 

Propagação do ódio, armar o cidadão,  debochar das pessoas que morreram por falta de vacinas, discriminar pessoas por classe social, raça, cor, origem, orientação sexual ou religiosa, pessoas sendo ameaçadas só porque pensam diferente, tudo isso sendo feito por autoridades e seus seguidores. 

Vários episódios de racismo na sociedade, no dia a dia dos brasileiros, nos estádios de futebol entre tantos outros que não aparecem, comportamentos fascistas em grande parte da sociedade o que mais terá que acontecer no Brasil?

Nos últimos dias diversas manifestações xenofobicas e preconceituosas contra o povo nordestino, manifestações feitas inclusive por autoridades, assistimos vídeo de professora fazendo gestos nazistas na sala de aula, o que mais pode acontecer nesse país? 

E parece que tudo está normal, não está normal. Está sendo construído o maior abismo social da história, milhões de brasileiros na extrema pobreza e aumento da exagerado da miséria e violência. As instituições sendo ameaçadas todos os dias.

Por isso  nós brasileiros que ainda acreditamos na democracia, na justiça, na ética, na liberdade, nas instituições e que amam o nosso país não podemos nos omitir nesse momento tão delicado, temos que esquecer as diferenças e lutar por democracia. 

Ou vamos a luta por democracia ou o futuro pode ser catastrófico, o momento é agora se deixarmos para depois pode ser tarde demais. O futuro é agora! Por Zito Bezerra. 

Um comentário:

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.