segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Gripe suína:21 pessoas morreram e 600 estão infectados


gripe

21 pessoas morreram na Palestina de “gripe suína”, e o número dos infectados chegou a 600, informa o Ministério da Saúde do país. Quase todas as vítimas da doença eram habitantes da Cisjordânia.

Na Faixa de Gaza controlada pela oposição islamista, por agora tem havido um caso letal e 30 infectados.
No país vizinho, Israel, esta semana morreu de “gripe suína” um menino de 3 anos. Segundo a mídia, foi a primeira vítima do vírus desde 2009, quando a epidemia se alastrou, em seis semanas, do México ao EUA, por todo o mundo, tendo provocado a morte de mais de 18 mil pessoas.
Leia mais em Voz da Rússia.

domingo, 20 de janeiro de 2013

OS PASTORES MAIS RICOS DO BRASIL


Bispo Edir Macedo (Foto: Ricardo Stuckert/Wimimedia Commons)
A revista Forbes fez um ranking, mostrando o tamanho das fortunas de pastores brasileiros que ficaram milionários. Entre os nomes estão Edir Macedo, Valdemiro Santiago e Silas Malafaia (veja lista completa abaixo).  
A publicação norte-americana lembra que, enquanto o catolicismo perde adeptos no Brasil, o número de evangélicos protestantes sobe. Eles eram 15,4% da população há apenas uma década, hoje são 22,2%, cerca de 42,3 milhões de pessoas, de acordo com o último censo. Estima-se que, até 2030, os católicos representarão menos de 50% dos fiéis brasileiros – hoje eles são 64,6%.
Uma das explicações para o crescimento do protestantismo no país é que, enquanto o catolicismo ainda prega um olhar conservador de vida após a morte em vez de riquezas terrenas, para o evangélico, especialmente o "neo-pentecostal", ser próspero é uma vitória. A doutrina, conhecida como "teologia da prosperidade", é o que marca a fundação das igrejas evangélicas de maior sucesso no Brasil.
Valdemiro Santiago (Foto: Reprodução/Facebook)
Junte a isso o fato de que o Brasil viveu um período de grande crescimento econômico ao longo dos últimos anos. O sucesso econômico não só tirou milhões de brasileiros da pobreza, como elevou as expectativas de uma nova classe média, a "classe C". A maioria dos evangélicos protestantes, segundo a publicação, é desta categoria.
“[Eles] encontraram na religião uma forma de estarem gratos por sua boa sorte, assim como uma desculpa para desfrutar de seu novo status na sociedade sem culpa”, diz a publicação.
Esses fatores reunidos teriam sido os responsáveis por fazer de algumas igrejas negócios altamente lucrativos e transformar alguns líderes em milionários. É o que a revista chamou de a "indústria da fé".

A publicação lembra ainda que, além de um bom negócio - já que as igrejas são isentas de impostos no Brasil -, os pastores detêm um grande poder, principalmente devido ao número de fiéis que arrebatam. Muitos receberam passaportes diplomáticos nos últimos anos e alguns chegam a ser cortejados pelos políticos em época de eleição.

Confira, abaixo, os pastores brasileiros milionários com as maiores fortunas no país.
PastorAtivosFortuna
Edir MacedoCom mais de 10 milhões de livros vendidos, Macedo é o fundador e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, controlador da Rede Record , atualmente a segunda maior emissora no Brasil. Seus ativos incluem além da TV, um jornal, a Folha Universal (circulação de mais de 2,5 milhões), o canal de notícias Record News, selos musicais, várias propriedades e uma empresa de jatos privados, a Bombardier Global Express XRS, avaliada em US$ 45 milhões.  US$ 950 milhões
Valdemiro Santiago Ex-integrante da Igreja Universal do Reino de Deus, Santiago é o fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, com mais de 900 mil seguidores e 4.000 templos.US$ 220 milhões  
Silas MalafaiaLíder do braço brasileiro da Assembleia de Deus, maior igreja pentecostal do Brasil. O pastor é seguido no Twitter por mais de 440 mil usuários. Lançou uma campanha chamada " O Clube do Um Milhão de Almas ", que pretende levantar US$ 500 milhões (R$ 1 bilhão) para a sua igreja, a fim de criar um rede de televisão global, que seria transmitido em 137 países. US$ 150 milhões 
Romildo Ribeiro Soares (RR Soares) Fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus e também ex-membro da Igreja Universal do Reino de Deus, Soares é um dos rostos mais regulares na televisão brasileira.US$ 125 milhões 
Estevam Hernandes Filho e "Bispa" Sonia Fundadores da Igreja Renascer em Cristo, supervisionam mais de 1.000 igrejas no Brasil e no exterior, incluindo várias na Flórida, Estados Unidos. O casal apareceu nas manchetes internacionais em 2007, quando foi preso em Miami, acusado de transportar mais de US$ 56 mil em dinheiro não declarado. Somente O o jogador de futebol brasileiro Kaká, que deixou a instituição em 2010 alegando mau uso do dinheiro, teria doado mais de US$ 1 milhão (R​​$ 2 milhões) para a igreja.
Leia mais na Revista ÉPOCA.
US$ 65 milhões 


Drogas e bebida podem afetar vida sexual do homem


Não é novidade que o uso de drogas e uso abusivo de álcool interferem na performance sexual do homem. No entanto, ao contrário do que se pensava, os efeitos não duram algumas semanas, e sim anos. As informações são do Daily Mail. 
Em um estudo da Universidade de Granada, na Espanha, e da Santo Tomas University, na Colômbia, publicado no Journal of Sexual Medicine, foram analizados 906 homens. Deles, 550 foram diganosticados com certo grau de vício ao álcool, cocaína, heroína, maconha, speedball uo uma combinação dos fatores. Mas nenhum era dependente na época em que o estudo foi realizado. Os outros 356 participantes nunca haviam experimentado drogas ou bebido muito. Foram avaliadas quatro áreas da vida sexual: desejo, satisfação, ereção e orgasmo. 
Efeitos
Os usuários de drogas tiveram performance moderada a ruim, em comparação a quem nunca havia usado nada. 
Usuários de cocaína têm desejo alto durante o pico de atuação da droga. Usuários de speedball têm mais prazer, mas um desejo menor. A cocaína, por sua vez, atrasa ou inibe a ejaculação.
Além disso, foi observado que os efeitos do álcool e das drogas levaram anos para pararem de fazer efeito.
Leia mais no JB Online.

Argélia:27 reféns foram mortos

Argélia, complexo de gás, reféns, terroristas


Segundo as informações disponíveis, durante os 4 dias que durou a operação antiterrorista e até ao fim do assalto à usina de gás de Tigenturin, morreram de 25 a 27 reféns, afirmou o porta-voz das forças de segurança argelinas.

Os dados anteriores apontavam para 12 vítimas mortais. Entre os mortos se contam cidadãos da Argélia e de outros países, acrescentou o porta-voz sem referir as nacionalidades das vítimas. No sábado, as tropas especiais argelinas efetuaram o derradeiro assalto à usina.
VOZ DA RÚSSIA

Casamento pode aumentar a longevidade


Casar-se ou simplesmente ter um companheiro ao longo da vida pode contribuir com a longevidade de uma pessoa. É o que afirma um estudo do Centro Médico da Universidade Duke, nos Estados Unidos. Os resultados da pesquisa foram divulgados dia 15 de janeiro e estão presentes na edição desse mês do periódico Annals of Behavioral Medicine.
Os dados utilizados pelos autores foram obtidos a partir do Estudo do Coração de Ex-alunos da Universidade da Carolina do Norte (UNCAHS, sigla em inglês). Ao todo, os pesquisadores avaliaram 4.802 pessoas, todos na faixa dos 70 anos. Após analisarem a relação entre taxa de mortalidade e estado civil dos participantes, os autores concluíram que adultos solteiros apresentavam um risco 2,3 vezes maior de morrer precocemente. Essa chance foi 1,6 maior entre pessoas solteiras, mas que já tinham sido casadas alguma vez na vida.
De acordo com os cientistas, os resultados sugerem que a relação conjugal é cada vez mais importante como forma de apoio emocional e social, impactando na expectativa de vida. Eles afirmam que pessoas casadas podem procurar o apoio do companheiro para a adoção de hábitos mais saudáveis, como dieta e prática de exercícios.

Com a família ao nosso lado, sentimos que somos capazes de fazer muito mais do que se estivéssemos sozinhos - e isso não é só impressão. De acordo com a psicóloga Laura de Hollanda Batitucci Campos, das Clínicas Oncológicas Integradas (COI), ter o apoio do companheiro ou da família inteira é muito importante para o cumprimento de diversas metas. Além disso, várias pesquisas estão aí para comprovar a força que a companhia dos familiares ou mesmo a dos amigos - aquela família que escolhemos ter - têm sobre tudo o que fazemos.
 Matéria completa em WSCOM Online.

sábado, 19 de janeiro de 2013

Dilma promete acabar com a pobreza extrema até 2014

Presidente Dilma esteve no Piaí na sexta-feira, onde participou de cerimônias
Acabar com a pobreza extrema até 2014 foi a promessa da presidente Dilma Rousseff em discurso no Piauí nessa sexta-feira. Ela participou da entrega de unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Teresina, e 25 retroescavadeiras a municípios do interior do Piauí."Vamos acabar com a pobreza extrema na maioria dos estados do Brasil ainda em 2013 e vamos completar esse processo no início de 2014. Isso é possível e vai ser feito", disse a presidente. "No passado se achava que era possível o país crescer e desenvolver e as pessoas ficarem para trás. Nós achamos que o país vai crescer se as pessoas crescerem junto com ele", ressaltou.Mais cedo, a presidente declarou que "apesar dos pessimistas", a economia brasileira vai crescer em 2013. Segundo ela, "o Brasil em 2012 se preparou para crescer em 2013. Podem ter certeza". De acordo com a presidente, o país vai gerar mais empregos e "procurar todas as oportunidades".
Segundo a presidenta, a descoberta de novas fontes de petróleo de gás poderá assegurar o crescimento. "Nós já achamos o pré-sal. Agora é importante que achemos sobretudo gás nas bacias sedimentares do continente brasileiro. E quando a gente fala em bacia sedimentar, a gente fala da Bacia do Parnaíba (PI)", ressaltou.Depois de crescer 2,7% em 2011, o Produto Interno Bruto (PIB) deve avançar menos de 1% em 2012, segundo estimativa do mercado. Em dezembro, a presidente disse que queria um "pibão" para 2103. Dilma também declarou que o país terá um "crescimento sério, sustentável e sistemático" em 2013, mas que ainda será "um ano em que vamos plantar mais do que colher".Leia mais em JB Online.

Países pobres são destino de 80% do lixo de nações ricas


Depósito de lixo eletrônico na China






Os países em desenvolvimento são o destino de 80% do lixo eletrônico produzido nas nações ricas, mas carecem da infraestrutura, de tecnologias de reciclagem apropriadas e da regulamentação legal para absorver essa vasta quantidade de detritos.
Essa é uma das conclusões de um relatório divulgado nesta sexta-feira pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) Segundo o documento O Impacto Global do Lixo Eletrônico: Lidando com o Desafio, boa parte do lixo eletrônico exportado para as nações em desenvolvimento é enviado ilegalmente, e estes detritos acabam indo parar em plantas de reciclagem informais, predominantemente em países como China, Índia, Gana e Nigéria.
Especificamente em relação à América Latina, o documento afirma que a maior parte dos países da região ''ainda precisa elaborar uma legislação para o lixo eletrônico''.
O documento afirma que houve avanços recentes na região, como na Costa Rica, o primeiro país latino-americano a criar uma legislação nacional específica sobre o tema.

Ônus

De acordo com o estudo, ''as nações em desenvolvimento estão tendo de lidar com o ônus de um problema global, sem ter a tecnologia para lidar com isso. Além disso, os países em desenvolvimento estão eles próprios cada vez gerando maiores quantidades de lixo eletrônico'.
O estudo afirma que está havendo um aumento rápido na geração de lixo eletrônico doméstico produzido na China, no Leste Europeu e na América Latina.
Um total de 40 bilhões de toneladas de lixo eletrônico é produzido anualmente. Estima-se que 70% dos produtos eletrônicos descartados e exportados todos os anos vá parar na China e que esta proporção estaria aumentando.
Muitas vezes, esse lixo exportado para a China é reexportado para outros países do Sudoeste asiático, como Cambodja e Vietnã.
De um modo geral, as exportações de pequeno porte são destinadas a países da África Ocidental. Mas o relatório diz que essa proporção deverá crescer, devido à adoção de leis mais duras por parte dos países do Sudeste Asiático, que costumavam absorver parte desse comércio.
Entre os principais problemas ligados ao lixo eletrônico, de acordo com o relatório, estão a ausência de regulamentações para assegurar a segurança dos que lidam com esses produtos descartados e a falta de incentivos financeiros para reciclar detritos eletrônicos de forma responsável.
A manipulação desses detritos traz vários riscos à saúde pela presença de materiais tóxicos.
Entre as recomendações feitas no documento da OIT, está a adoção de legislações apropriadas por parte dos países em desenvolvimento, a regularização do setor informal de reciclagem e a organização de trabalhadores que lidam com detritos eltrônicos em cooperativas.
Leia mais em BBC Brasil.