segunda-feira, 4 de junho de 2018

Brasil tem 7ª maior taxa de homicídios das Américas, diz OMS

Com um indicador de 31,3 mortes para cada 100 mil habitantes, o Brasil subiu duas posições e agora detém a sétima maior taxa de homicídios da região das Américas.
É o que aponta o relatório “World Health Statistics 2018”, publicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que contém as mais recentes estatísticas mundiais de saúde.
O país das Américas com os maiores índices de homicídios é Honduras, com uma taxa de 55,5 mortes para cada 100 mil habitantes. Em seguida está a Venezuela, que passou a ficar na segunda posição, com 49,2 homicídios para cada 100 mil habitantes. El Salvador, que antes ocupava o segundo lugar, atualmente está no terceiro lugar do ranking.
Na outra ponta da lista estão o Canadá, com taxa de 1,5 homicídio para cada 100 mil habitantes; Antígua e Barbuda, com 1,8; e Chile, com 4,4. Em relatórios anteriores, a OMS já havia afirmado que um dos principais impulsionadores das taxas de assassinato no mundo é o acesso a armas, com aproximadamente metade de todos os homicídios cometidos com armas de fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.