O tráfico humano no mundo esta aumentando cada vez mais e infelizmente esta também é uma realidade no Brasil. Entre janeiro de 2011 e junho de 2019, o Disque 100 recebeu 683 denúncias de tráfico humano em que as vítimas eram crianças e adolescentes, no Brasil. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Mulher, da Família e do Direitos Humanos.
Somente em 2018, foram registradas 159 denúncias de tráfico de pessoas no país, considerando todas as faixas etárias. Os dados mostram que as crianças e os adolescentes traficados tem vários destinos e a maioria são cruéis, como a exploração sexual e a remoção de órgãos.
Entre as violações registradas durante o ano de 2018 estão o tráfico interno para fins de exploração sexual (16,9%), internacional para fins de exploração sexual (8,1%), interno para fins de adoção (7,5%), interno para fins de exploração de trabalho (6,9%), internacional para exploração de trabalho (5,0%), internacional para fins de adoção (2,5%), internacional para remoção de órgãos (1,8%) e, por fim, interno para remoção de órgãos (0,63%). 57,23% das violações tiveram outras motivações.
Por isso é muito importante ficar atento, principalmente com as crianças. Durante a pandemia, traficantes vem usado as redes sociais para atrair suas vítimas, sendo que as crianças são os alvos fáceis para os criminosos. Infelizmente, casos confirmados no Brasil mostram que a crueldade do tráfico de órgãos e redes de pedofilia existem. Fonte: Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). Por Maria Fernanda Garcia. Créditos:Observatório do Terceiro Setor
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.