Na área de comunicação, a opção é a microfranquia de mídia ecológica BagNews, com investimento inicial entre R$ 6 mil (para municípios na faixa de 100 mil habitantes) e R$ 22 mil (para capitais como Porto Alegre, Belo Horizonte e Fortaleza). De acordo com o sócio diretor da BagNews, Salvatore Privitera, ela é indicada para pessoas dinâmicas e comunicativas, pois seu trabalho será comercializar os anúncios a serem veiculados nas sacolas, além de distribuí-las nos pontos previamente selecionados na sua região. O prazo de retorno do valor investido fica entre 8 e 12 meses, e o faturamento médio mensal em torno de R$ 24.500,00, com lucratividade bruta de 63%. Trata-se de uma franquia que não exige ponto comercial, ela pode ser operada a partir da própria residência do franqueado, já que a maior parte do trabalho será realizada em atividades externas com visitas para vendas de anúncios. Mais informações podem ser adquiridas no sitewww.bagnews.com.br.
A área de tecnologia é uma das que mais cresce no país e, a DocSystem - líder no desenvolvimento de software de Gestão de Documentos, Conteúdo e Processos - oferece cinco modelos de microfranquias, com investimentos que vão de R$ 6 mil a R$ 40 mil, são elas: DocScan, Express, Silver, Gold e Platinum. Com R$ 6 mil é possível investir na DocScan, uma microfranquia home office, exclusiva para digitalização de documentos. A margem de lucro prevista é de 56%, com faturamento mensal de R$ 5 mil. “A DocScan é voltada para pequenos investidores que buscam um negócio rentável e seguro", explica Lecivânia Martins, Vice-Presidente de Marketing e Vendas da DocSystem. Já o modelo Platinum, com taxa de franquia de R$ 40 mil, precisa de uma estrutura física e de pelo menos 3 funcionários. A margem de lucro prevista é 40%, com faturamento mensal estimado em R$ 27 mil. Mais informações no site www.docsystemcorp.com.
Para aqueles que sonham em entrar para o ramo de alimentação, a opção é a microfranquia Delícia de Bolos Caseiros, da BN Participações. A marca possui uma das menores taxas de franquia do segmento de bolos, apenas R$ 30 mil e o investimento total fica entre R$ 65 mil a R$ 72 mil, já com a taxa de franquia, equipamentos e mobiliários inclusos. Projetada para espaços a partir de 40m2, com pequenas adaptações ela pode ser instalada na própria casa do franqueado, como por exemplo a garagem ou em estabelecimentos comerciais tradicionais, de acordo com a necessidade de cada empreendedor. O prazo de retorno de investimento é de apenas 15 meses, com faturamento médio mensal estimado de R$ 40 mil e lucratividade de 40% do faturamento bruto. “Nossa intenção foi criar uma franquia com a cara da família brasileira, algo que além de agradar ao paladar da nossa população, coubesse no bolso do brasileiro, que tem muita vontade de ter o próprio negócio, mas dispõe de pouco capital”, comenta o sócio-diretor, Salvatore Privitera. Mais informações no site www.deliciadebolos.com.br.
Créditos: Paraíba Total