domingo, 19 de fevereiro de 2017

Prefeitura de SP tira o leite das crianças

Leite
O prefeito de São Paulo, João Doria, vai reduzir em 53% o programa Leve Leite. Dos atuais 916,2 mil estudantes que receberam o benefício no ano passado, apenas 431,7 mil crianças receberão o leite neste ano. A redução vai atingir em cheio alunos a partir de 7 anos, que deixarão de receber o produto. Entre as crianças de até 6 anos, só as mais pobres terão direito ao benefício.

Há a avaliação da gestão de que um programa universal de entrega de leite não faz sentido por não haver estudos de impactos nutricionais e de desempenho escolar. De maneira absurda, a gestão Doria ressalta que a cidade tem 0,01% de crianças desnutridas, portanto não haveria a necessidade do programa.

O programa Leve Leite beneficia hoje todos os alunos da rede de 0 a 14 anos. Com a mudança, o leite será entregue a 223,2 mil alunos de até 6 anos de idade. Outras 208,4 mil crianças não matriculadas na rede, mas em situação de pobreza, serão integradas em até quatro meses.

A principal motivação para a mudança é de ordem orçamentária. De acordo com a prefeitura, as dificuldades financeiras foram agravadas pelo congelamento da tarifa de ônibus, o que ampliará os repasses às viações a mais de R$ 3 bilhões. Foto: Secom/Prefeitura de São Paulo
Créditos: Revista Forum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.