domingo, 13 de agosto de 2017

Trump é ameaça para toda a América Latina, afirma PT no Senado

Resultado de imagem para trump
"Caso a ameaça de intervenção militar de Trump se concretize, o conflito interno da Venezuela se internacionalizará, transformando a América do Sul em um novo Oriente Médio", aponta nota da bancada do PT no Senado, comandada pelo senador Lindbergh Farias (PT-RJ).
Veja a íntegra:
A Bancada do PT no Senado condena veementemente as declarações do presidente Donald Trump de que não descarta uma intervenção militar na Venezuela.
Caso essa opção desastrosa se concretize, a Venezuela mergulhará definitivamente na violência e no caos e seu conflito interno se internacionalizará, transformando a América do Sul, uma região estável, em um novo Oriente Médio.  Nesse caso, todos os países da região, inclusive o Brasil, sofrerão terríveis consequências e a integração regional plasmada no Mercosul, na Unasul e na Celac, que custou décadas de esforços, será desarticulada.
A lamentar em todo esse episódio a posição do governo golpista do Brasil, que se presta a fazer o baixo e míope papel de braço auxiliar dos interesses geopolíticos norte-americanos, em vez de defender os interesses reais do País, que, conforme seus princípios constitucionais e sua melhor tradição diplomática, sempre apostou na moderação, no diálogo e na solução pacífica das controvérsias.
A bancada apela para o bom senso e a racionalidade e insta todas as forças políticas, venezuelanas e internacionais , a que voltem a apostar no diálogo e numa solução democrática e pacifica para o grave conflito por que passa o nosso vizinho. Por último, a Bancada envia sua total solidariedade ao povo venezuelano, nesta hora difícil e delicada.
Lider do PT no Senado. senador Lindbergh Farias (PT-RJ). 
Créditos: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.