quinta-feira, 4 de março de 2021

Com 1.910 mortes em 24 horas, Brasil é o epicentro da pandemia

O Brasil registrou ontem (3), 1.910 mortos por covid-19, o mais alto número de óbitos oficialmente notificados desde o início do surto, em março passado. O balanço do dia pelo Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass) reafirma o pior momento da pandemia no país. Já são 259.271 mortos. 

Em relação ao número de novos casos, foram 71.704 no último período, também um dos dias com mais notificações de novos contaminados. Ao todo, 10.718.630 brasileiros já foram infectados pelo novo coronavírus. E o cenário está se agravando com velocidade.

Hoje, o Brasil é o epicentro da covid-19 no planeta. Enquanto o resto do mundo festeja o recuo nos números de casos e mortes há cerca de seis semanas consecutivas, o Brasil vive desde o fim de novembro a situação oposta. Aglomerações de fim de ano e também no Carnaval contribuíram decisivamente para o descontrole de agora. De acordo com especialistas, a tragédia tende a se manter e até mesmo se ampliar nas próximas duas semanas, pelo menos.

Além da explosão do surto, sem contar a subnotificação, o país segue testando pouco a população. Esses fatores somados levam entidades e cientistas a afirmarem que a tragédia brasileira é seguramente maior do que mostram os dados oficiais. Foto: AFP. Créditos: Rede Brasil Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.