quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Governo diz contar com prefeitos para erradicar pobreza extrema no Brasil



O segundo dia do Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas ontem (29) em Brasília foi dedicado à análise dos impactos do Programa Brasil Sem Miséria do governo federal sobre as cidades brasileiras. A ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, pediu aos prefeitos que atuem como parceiros da União na missão de retirar da pobreza os 2,5 milhões de famílias brasileiras que ainda vivem nesta condição.
“Tivemos hoje uma oportunidade grande de mostrar para cada prefeito, para cada gestor municipal, que é possível construir o Brasil Sem Miséria no seu município”, disse a ministra, para quem “é importante os prefeitos terem isso como uma das metas prioritárias da gestão municipal”.
A ministra reafirmou o compromisso do governo de erradicar a miséria extrema no país até o ano que vem: “Conseguimos, em menos de dois anos de Brasil Sem Miséria, tirar 19,5 milhões de pessoas que estavam no programa Bolsa Família ainda em situação de extrema pobreza. O compromisso da presidenta Dilma Rousseff é, até o final do seu mandato, construir um Brasil sem miséria. Estamos convencidos de que esse caminho é possível. E vamos fazer isso junto com os municípios”, disse.
LEIA MAIS EM REDE BRASIL ATUAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.