quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Em 1° Angelus do ano, Papa pede força, coragem e paz

O papa Francisco afirmou hoje, em seu primeiro Angelus do ano, que, mais do que nunca, é significativo, no começo de um novo ano, voltar a escutar "palavras de força, de coragem, de esperança", ele ainda expressou um chamado à paz mundial.
    Jorge Mario Bergoligio disse que as palavras de força, coragem e esperança, não são ilusórias, nem apenas baseadas nas frágeis promessas, mas um compromisso divino, indicando a leitura da "antiga oração de bendição que Deus sugeriu a Moisés". No âmbito da comemoração da Igreja Católica do "Dia Mundial da Paz", o Pontífice lembrou que "todos nós temos a responsabilidade de trabalhar para tornar o mundo uma comunidade de irmãos que se respeitam, aceitam suas diferenças e cuidam uns dos outros".
    Diante de uma multidão que se reuniu na Praça São Pedro nesta manhã, o religioso destacou que a violência e injustiça não podem nos deixar "indiferentes ou imóveis". "É hora de parar a estrada da violência. O que acontece no coração da humanidade?", questionou. (ANSA)
Foto:AFP
Credito: jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.