domingo, 10 de dezembro de 2017

Moradores arrecadam R$ 4,6 milhões e reconstroem hospital em 6 meses

Em uma grande ação solidária, empresários e moradores de Jaru (RO) se uniram reconstruir o próprio hospital municipal da cidade, a 290 quilômetros de Porto Velho. Para fazer a obra, que começou em junho deste ano e terminou neste mês de dezembro, a população arrecadou exatos R$ 4,6 milhões. O objetivo do projeto voluntário melhorar a saúde local.
O novo hospital, que começa a funcionar nesta segunda-feira (11), tem mais de 4 mil metros quadrados e capacidade para receber 350 atendimentos diários. Ao todo, são 89 leitos e três centros cirúrgicos. A reconstrução do hospital foi uma ação entre empresários e moradores, que fundaram uma associação. A nova unidade começou a ser construída em junho deste ano e foi concluída em menos de seis meses.
De acordo com o presidente da Associação Amigos de Jaru, o empresário João Gonçalves, a associação foi fundada ainda no ano passado com o objetivo de arrecadar recursos para a reconstrução do hospital municipal.
“Esta obra vai trazer resultados positivos para o município, atendendo melhor a comunidade. Moradores serão beneficiados e bem melhores atendidos na própria cidade”, disse o empresário.
O prefeito de Jaru, João Gonçalves Júnior (PSDB), agradeceu a união da comunidade do município para a reconstrução do hospital. O executivo disse ainda que está consciente das demandas necessárias para um bom atendimento dos pacientes.
“Temos parcerias para um melhor funcionamento do hospital, para a comunidade que depende do atendimento público”, diz. Para quem precisa do atendimento no hospital público, a mudança na estrutura chamou a atenção e agradou.
“Antes era um caos. Agora ficou bem melhor este hospital, que vai atender toda população e que Deus abençoe que tudo vai funcionar bem”, comentou a servidora pública Lídia Castro. O novo hospital de Jaru inicia os atendimentos à população a partir da próxima segunda-feira.Foto: João Gonçalves Junior
Créditos: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.