domingo, 9 de agosto de 2020

Brasil tem mais de 100 mil mortos por covid-19 e números de casos ultrapassa 3 milhões

Até 25 de junho o Ministério da Saúde gastou apenas 29% da verba emergencial prevista para combater o coronavírus, a partir de março, segundo auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU), publicada pelo jornal Folha de S. Paulo.

Em março, na alteração do orçamento, foram indicados um total de R$ 38,9 bilhões. No entanto, até 25 de junho, R$ 11,4 bilhões tinham sido gastos pelo governo federal. Na ocasião o país registrava 55 mil mortos e 1,2 milhão de casos confirmados. O relatório do TCU foi concluído dia 15 julho. 

Segundo a avaliação do TCU, tanto as despesas feitas diretamente pelo Ministério da Saúde quanto repasses para estados e municípios ficaram muito aquém do prometido. Os valores saíram por medidas provisórias que abriram créditos extraordinários para reforçar o atendimento hospitalar.

Os pagamentos da pasta estavam em 11,4% do previsto. Os governos estaduais receberam 39% do dinheiro anunciado e os municipais, 36%. 

Ontem o Brasil ultrapassou mais de 100 mil mortos pela doença desde o início da pandemia e mais de 3 milhões de casos confirmados de covid-19, segundo os dados oficiais.

Pela atualização divulgada pelo Ministério da Saúde na noite de ontem (8), o país alcançou a marca de 3.012.412 casos de infecção por coronavírus, com 49.970 confirmações nas últimas 24 horas. Os dados do governo indicam também mais 905 mortes confirmadas no período, chegando a um total de 100.477 óbitos. Foto: G1. Com informações da Folha de S. Paulo e Revista Forum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.