quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Bilhete Único de SP são bloqueados sem explicação aos passageiros

do transporte coletivo da cidade de São Paulo foram surpreendidos com o bloqueio de alguns cartões do Bilhete Único. Nesta quarta-feira (11), uma fila enorme se formou no posto de atendimento da São Paulo Transporte (SPTrans, que administra os ônibus na capital), no Centro.

Segundo a SPTrans, existem cartões bloqueados indevidamente por erros no sistema, o que pode ser o caso da Adriana. Mas, segundo a empresa, o grande volume de bloqueios que se vê atualmente tem a ver com um processo de investigação de fraudes na venda de créditos.

Os créditos estariam sendo inseridos em bilhetes sem pagamento à SPTrans. O presidente da empresa diz que a concentração de pessoas no posto da Rua 15 de Novembro, pelo menos por enquanto, é inevitável. “Essa investigação mais aprofundada, em termos de como que é que a pessoa conseguiu carregar créditos indevidos no cartão, ela é mais demorada”, disse José Carlos Nunes. “Por isso ela tem que ser feita neste local específico."

No começo da noite desta quarta, o secretário municipal de Transportes, Sérgio Avelleda, determinou aumento no número dos pontos de atendimento. Ele também pediu para a SPTrans diminuir o tempo de espera dos passageiros na fila. Isso deve ocorrer nos próximos dias.
Créditos: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.