quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Chuva causa problemas em vários municípios do Rio de Janeiro

O distrito de Xerém, em Duque de Caxias, está embaixo d'água. Uma pessoa morreu e centenas estão desalojadas 

A chuva forte que atingiu o estado do Rio de Janeiro entre a noite de ontem e a madrugada desta quinta-feira causou muitos problemas, principalmente no litoral Sul, Baixada Fluminense e Região Serrana. 
Em Angra dos Reis, 15 pessoas ficaram feridas e oito casas desabaram. Cem pessoas foram retiradas de áreas de risco. Quarenta delas foram abrigadas em uma escola municipal. Houve deslizamentos de barreiras na estrada Rio-Santos.
Cerca de 2.400 mensagens de texto por celular foram enviadas para agentes multiplicadores de Angra dos Reis, para que seja providenciada a retirada de 20 mil pessoas que moram em áreas de risco. Em Mangaratiba, muita gente também está saindo de casa. 
Em Xerém, na Baixada Fluminense, o rio Capivari transbordou. Dezenas de casas foram alagadas e muitos carros arrastados. Uma ponte está embaixo de água. Centenas de moradores estão ilhados. Uma morte já foi confirmada nesse distrito de Duque de Caxias. O corpo de um homem não identificado foi encontrado na praça central da cidade.
Devido à chuva, o Rio Saracuruna, também localizado em Duque de Caxias, transbordou. Em Xerém choveu 212 milímetros nas últimas 24 horas.
Em Japeri, também na Baixada, foram registrados muitos alagamentos, sobretudo no bairro São Jorge.
Em Petrópolis, na Região Serrana, o bairro Alto Independência sofreu com a força das águas. Parte de uma casa desabou no bairro de São Sebastião. O temporal causou quedas de barreira em cinco pontos da BR-040. Equipes da Concer foram acionadas para atuar nos kms 92, 93 e 95 da pista de subida da Serra de Petrópolis (sentido Juiz de Fora) e nos kms 85 e 89 da descida da serra (no sentido Rio). Não houve vítimas. Os trechos estão em meia pista.
Em Teresópolis, 50 pessoas estão desalojadas. Não houve vítimas. O Rio Paquequer transbordou.
Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.