domingo, 10 de fevereiro de 2013

Mortes atribuídas à supertempestade nos EUA vai a 9


Trator faz a limpeza das ruas em Boston, Massachusetts. (Foto: Jared Wickerham / Getty Images / AFP Photo)

O número de vítimas atribuído à supertempestade de inverno que atingiu o nordeste dos Estados Unidos subiu para nove na noite deste sábado (9), segundo levantamentos da imprensa norte-americana.A nevasca também atingiu Nova York, Connecticut, Rhode Island, New Hampshire, a costa do Maine e parte do Canadá.Entre as vítimas estaria um menino de 11 anos, que morreu em Boston, no estado de Massachusetts, um dos mais afetados pela tormenta.A criança ajudava o pai a retirar a neve de cima do carro da família e entrou no veículo para se aquecer. O pai não reparou e ligou o motor. Como o escapamento ficara obstruído pela neve, o gás carbônico gerado matou o garoto dentro do veículo, informou a “NBC”.
Em outro acidente relacionado com a nevasca, também em Boston, um rapaz de 20 anos morreu ao inalar gás carbônico dentro de um carro, enquanto ele se protegia do frio e da neve, informou o canal “Weather Channel”. O governador de Connecticut, Dannel Malloy, disse à imprensa que cinco pessoas morreram no estado devido à tempestade.
Em Prospect, uma idosa que limpava a neve acumulada ao redor de sua casa morreu atropelada.Em Danbury, um homem foi encontrado morto na porta de sua loja.
Em Bridgeport, outro homem morreu dentro de sua casa, vítima de hipotermia.Em New Milford, um homem de 55 anos morreu após sofrer um ataque cardíaco ao retirar neve da porta de sua residência.Em Shelton, um homem de 49 anos passou mal e morreu ao desenterrar sua caminhonete da neve.As demais mortes aconteceram em cidades de Nova York, algumas delas ocorridas em acidentes de trânsito provocados pelo excesso de neve.Autoridades informaram que um homem morreu em Livingston County (NY) enquanto limpava o caminho de entrada de sua casa. Ele perdeu o controle de um trator e bateu.Em Poughkeepsie (NY), uma jovem de 18 anos atropelou uma idosa, que morreu no hospital. A gigantesca tempestade que se estende desde os Grandes Lagos até a costa do Atlântico despejou mais de 90 cm de neve em todo o Nordeste, segundo o Serviço Nacional de Meteorologia.A tempestade concentrou sua fúria em Connecticut, Rhode Island e Massachusetts, com até 95 cm de neve em Milford, Connecticut.
Leia mais em G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.