sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Venezuela divulga primeiras fotos de Chávez após cirugia


O governo da Venezuela divulgou nesta sexta-feira (15) as primeiras fotos do presidente Hugo  Chávez após a última cirurgia contra o câncer feita em Cuba. O presidente de 58 anos não era visto em público desde 11 de dezembro, data da quarta cirurgia em 18 meses.


Nas fotos tiradas nesta quinta-feira (14), em Havana, Chávez aparece sorrindo ao lado de suas filhas Rosa Virginia e Gabriela Maria, lendo a edição do dia do jornal cubano “Granma”. As fotos foram exibidas na TVT (a TV estatal do Pais.
Segundo comunicado enviado pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Jorge Arreaza, o chefe de Estado está  "consciente, com integridade das funções intelectuais e em estreita comunicação com a sua administração na Venezuela".
"Nós vemos o comandante informando, suas filhas, seu sorriso, seu amor pelo povo da Venezuela, dando-nos a paz com estas imagens e do complemento à informação médica que o ministro da Comunicação e Informação, Ernesto Villegas, apenas a compartilhar conosco ", disse o ministro Arreaza.
Saúde
Nesta quarta-feira (13), o vice-presidente venezuelano, Nicolás Maduro, disse que o presidente passa por um tratamento complementar "delicado" e "complexo" em sua recuperação de uma cirurgia feita em dezembro para a retirada de um tumor.
Segundo o comunicado, a infecção respiratória proveniente do curso pós-operatório foi controlado, mas existe ainda um certo grau de incapacidade pulmonar.
Leia mais no Portal EBC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.